NYC CRASH REPORTS
Separamos 10 dicas de segurança que você pode adotar no trânsito!
Construir e manter um trânsito seguro é responsabilidade de todos, sejam eles pedestres ou motoristas. Por isso, trouxemos aqui diversas dicas de segurança de trânsito!
Embora boas práticas de direção sejam disseminadas e Nova York tenha uma legislação de trânsito avançada, suas estradas ainda apresentam desafios significativos. Um estudo do Departamento de Transporte da Cidade de Nova York (NYC DOT) estimou que Nova York registra, em média, cerca de 200 mortes no trânsito por ano. Tamanha quantidade de acidentes gera prejuízos consideráveis para a economia local, além de impactos emocionais e sociais imensuráveis.
Na tentativa de contribuir para a conscientização dos motoristas, o NYC CRASH REPORTS preparou algumas dicas de segurança de trânsito para ajudá-lo a evitar acidentes e também multas.
Um dos componentes de segurança mais essenciais em um veículo é o cinto de segurança. Ele reduz a probabilidade de ferimentos graves e ajuda a proteger você e os passageiros em caso de acidente. Certifique-se de que todos no carro, incluindo os passageiros do banco traseiro, estejam usando os cintos de segurança.
Para evitar colisões traseiras, mantenha uma distância segura do veículo à sua frente. A “Regra dos Dois Segundos” é uma regra útil: escolha um ponto específico na estrada e conte dois segundos quando o carro à sua frente passar por lá. Se você voltar ao mesmo ponto antes de terminar de contar, isso significa que você está muito perto.
As distrações ao volante, como comer, usar o celular ou mudar o rádio, podem desviá-lo da estrada e causar acidentes. Se precisar usar o celular, pare em um local seguro antes de fazê-lo e mantenha o foco na condução.
Para garantir a segurança de todos, as placas de trânsito e os semáforos são projetados para controlar o fluxo de veículos e pedestres. Para evitar acidentes, observe sempre os sinais de pare, semáforos vermelhos e faixas de pedestres.
Condições meteorológicas desfavoráveis, como chuva, neblina ou neve, podem tornar a condução mais perigosa. Para melhorar a visibilidade, reduza a velocidade, mantenha uma maior distância dos outros veículos e use faróis baixos. Se as condições estiverem muito ruins, considere seguir viagem até que melhorem.
Para garantir que o veículo permaneça em boas condições de funcionamento, é necessário fazê-lo com regularidade. Verifique regularmente sistemas como freios, pneus, luzes e outros. Um veículo que tem sido bem mantido é menos propenso a problemas que podem resultar em acidentes.
Drogas e álcool diminuem a capacidade de dirigir, reduzindo os reflexos e a coordenação. Nunca dirija depois de beber álcool ou qualquer substância que possa afetar sua saúde mental. Se você planeja beber algo, pense em um meio de transporte alternativo ou use um táxi ou um aplicativo de transporte.
Para evitar comportamentos agressivos que podem resultar em acidentes, é essencial permanecer calmo enquanto se está dirigindo. Pratique a direção defensiva, fique atento ao comportamento de outros motoristas e esteja preparado para reagir a situações inesperadas. E sempre sinalize suas intenções e não faça ultrapassagens perigosas.
Para garantir a segurança de todos, os limites de velocidade são impostos. O risco de acidentes graves pode aumentar significativamente se alguém exceder esses limites. Sempre observe as sinalizações e ajuste conforme sua velocidade se necessário.
Cada localidade pode ter regras e regulamentos de trânsito diferentes. Familiarize-se com as leis e regulamentos de trânsito do local de sua condução. Manter a ordem e a segurança nas vias é facilitado pelo cumprimento dessas regras.